Onde Está o seu Foco nesse Momento?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Onde você está colocando o seu foco?

O porque dessa pergunta eu vou te explicar em como eu vejo que as coisas acontecem em nossas vidas. As vezes achamos que está tudo errado ou que as coisas não tem dado muito certo pra nós.

Muitas vezes focamos de maneira errada, ficamos olhando o que não tem dado certo, nos distraindo de que queremos atingir acontecendo o processo inverso das nossas intenções. Se queremos algo precisamos focar diretamente, estar pronto com a mente focada no objetivo desejado.

Isso sempre funciona assim é uma lei universal, chamada de lei da atração onde sempre teremos mais do que estamos nos ligando naquele exato momento. O nosso pensamento se liga tão fortemente em algo que queremos que quanto mais desejamos maior se torna a sintonia, podendo ela ser positiva ou negativa, acontecendo então posteriormente no plano físico.

É através dos nossos pensamentos que tudo acontece em nossas vidas. Por exemplo, se eu quero algo preciso pensar naquilo, voltando a minha atenção naquele foco diretamente. De alguma maneira fazer um planejamento com as ações diretas naquela direção desejada.

Ouvimos a expressão  “Cuidado com o que Você Pede porque Você Pode Ter”, e eu creio que isso é verdade nos dois sentidos, tanto se forem coisas positivas ou negativas. A lei da atração é intrínseca na natureza do nosso planeta, ou seja ela foi construída dentro de tudo que vivemos.

O melhor que podemos fazer é aprender como ela funciona, e procurarmos vivenciá-la na prática das nossas atitudes e ações. Sabedores das suas condições, fica mais fácil pra nós utilizarmos essas ferramentas a nosso próprio favor.

Usando da lei da atração podemos realizar muito mais. Assim poderemos viver uma vida muito mais feliz, alcançando realmente aquilo que queremos de melhor para nós e para o mundo.

Focar somente o bem para podermos receber mais dele em nossas vidas, fazer sempre o bem, assim também estaremos plantando um jardim de bençãos infinitas para que possamos usufruir disso tudo onde nós estivermos.

Coloque os seus pensamentos em ação, transformando a sua vida num manancial de alegrias diversas, porque podemos ser muito melhores do que vivemos até aqui. Eu creio que “Cada um tem aquilo que merece ter”, ou que fez por “Merecer até o Presente Momento”, mas isso pode ser mudado e até transformado pelas nossas melhores intenções de bem estar, o que está bom pode ficar melhor ainda.

Por consequência a lei da gratidão caminha no mesmo sentido em sua essência, fazendo com que nós tenhamos tudo de melhor se agirmos com esse sentimento no nosso dia a dia. Assim quanto mais gratidão tivermos em relação a tudo, ainda mais receberemos.

Aproveito para mostrar um exemplo maior de como isso tudo funciona em nossas vidas, num trecho do livro abaixo,

A magia da gratidão, do livro ‘A Magia’, de Rhonda Byrne,

 
amagiarhondabyrne A passagem seguinte vem do Evangelho de Mateus, nas Sagradas Escrituras, e ela foi mistificada, confundida e tem sido mal interpretada por muitas pessoas durante os séculos.
“Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.”
[Mateus 13:12]

Você tem que admitir que, quando você lê a passagem, ela parece injusta, uma vez que parece estar dizendo que o rico ficará mais rico e o pobre ficará mais pobre. Mas, há um enigma a ser resolvido nessa passagem, um mistério a ser descoberto, e quando você souber disso um novo mundo será aberto para você.

A resposta ao mistério que tem iludido a tantos por séculos está escondida numa palavra: gratidão.

“Àquele que tem gratidão, mais lhe será dado, e ele terá em abundância.

Aquele não tem gratidão, até aquilo que ele tem será tirado dele.”

Pela revelação de uma palavra oculta, um texto enigmático é tornado claro como cristal. Dois mil anos se passaram desde que essas palavras foram registradas, mas elas são tão reais atualmente quanto sempre foram: se você não separar o tempo para ser grato, você nunca terá mais, e, o que você tem, será perdido. E a promessa da magia de que acontecerá com a gratidão está nessas palavras: se você for grato, você receberá mais, e se você terá em abundancia!

No Alcorão, a promessa da gratidão  é igualmente enfática:

“E (lembre-se) quando Deus proclamou: “Se você for grato, eu lhe darei mais; mas, se você for ingrato, na verdade meu castigo será realmente severo.”

Não importa a que religião você segue, ou se você é religioso ou não, essas palavras das Sagradas Escrituras e do Alcorão se aplicam a você e à sua vida. Elas descrevem uma lei fundamental da ciência e do Universo.

É a Lei Universal

A gratidão opera através da lei Universal que governa toda a sua vida. De acordo com a lei da tração, que governa toda a energia em nosso Universo, da formação de um átomo ao movimento dos planetas, “semelhante atrai semelhante”. 

É por causa da lei da atração que as células de cada criatura viva são mantidas juntas, bem como a substância de cada objeto material. Em sua vida , a lei opera em seus pensamentos e sentimentos porque eles são energia também e, assim, o que quer que você pense, seja lá o que você sentir, você atrai para si. 

Se você pensa “eu não gosto de meu trabalho”, “eu não tenho dinheiro suficiente”, “eu não conciso encontrar meu parceiro perfeito”, “eu não consigo pagar minhas contas”, “eu não estou me saindo bem em alguma coisa”, “ele (a) não gosta de mim”, “eu não me dou bem com meus pais”, “meu filho é um problema”, “minha vida está uma bagunça” , ou “meu casamento está em apuros”, então você deve atrair mais dessas experiências. 

Mas se você pensa sobre as coisas pelas quais ser grato, como “eu amo meu trabalho”, “minha família me apoia bastante”, “eu tive as melhores férias”, “eu me sinto incrível hoje”, “eu tive a melhor devolução de imposto de renda de todas”, ou “eu tive um ótimo final de semana acampando com meu filho”, e você sinceramente sentir a gratidão, a lei da atração diz que você deve atrair mais dessas coisas para sua vida. 

Funciona do mesmo modo como um metal sendo atraído para um ímã; sua gratidão é magnética e quanto mais gratidão você tiver, mais abundância você magnetizará. É a lei Universal!

Você já ouviu coisas como “o que vai, volta”, “você colhe o que planta” e “você recebe o que dá”. Bom, todos esses dizeres estão descrevendo a mesma lei, e estão descrevendo também um princípio do Universo que o grande cientistas Sir Isaac Newton descobriu. As descobertas científicas de Newton incluíram as leis fundamentais do movimento no Universo, uma das quais diz: Para cada ação existe uma reação igual e oposta

Quando você aplica a ideia da gratidão à lei de Newton, ela diz: toda ação do agradecer sempre causa uma reação oposto à reação do receber. E o que você receberá sempre será igual à quantidade de gratidão que você deu. 

Isso significa que toda ação de gratidão estabelece uma reação de receber!

E quanto mais sincera e mais profunda gratidão você sentir (em outras palavras, quanto mais gratidão você der), mais você receberá.

O seu comentário é muito importante pra nós! Obrigado!